Qual a melhor estrategia para vender online no Dia dos Namorados ?

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Pode até parecer brincadeira, Mais Sem sombra de dúvida, vender online no Dia dos Namorados é mais simples do que parece.

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Pode até parecer brincadeira, Mais Sem sombra de dúvida, vender online no Dia dos Namorados é mais simples do que parece.

Quem pode vender online no Dia dos Namorados? 

Absolutamente todas as lojas podem fazer ações de Dia dos Namorados

Se engana quem acredita que apenas lojas com produtos fofinhos, personalizados, românticos e de parzinho, fazem sucesso nessa época. 

De fato, relacionamentos mais recentes tendem a trocar presentes mais românticos. Entretanto, com o passar do tempo, os casais tendem a trocar itens de desejo e necessidade. 

Assim, todos os nichos podem estar inclusos na data, não apenas aqueles que tenham ligação e produtos diretamente relacionados com o Dia dos Namorados. 

Mesmo que sua loja virtual, por algum motivo, tenha um público predominantemente solteiro, vale investir na data. Sacadas engraçadas com a solteirice também fazem sucesso. Afinal, o solteiro pode se presentear, não é mesmo? 

Então, essa é uma data em quem todos os nichos podem atuar! 

Quais os melhores produtos para vender nesta data? 

Sim, todos os segmentos de e-commerce podem vender online no Dia dos Namorados. Contudo, existem alguns produtos que realmente são sucessos nessa data: 

Vestuário: 

A parte de vestuário entra na parte de desejo e necessidade. Afinal, com a convivência, todo casal sabe o que o outro deseja, está precisando ou marcas que mais gosta. 

Assim, roupas, sapatos, acessórios, pijamas e até itens de academia podem virar um presente e tanto. Entretanto, dificilmente as peças não aparecem acompanhadas. Falaremos um pouco mais sobre isso no tópico de estratégias. 

Produtos em par: 

Para os casais mais fofos, produtos que formam par fazem muito sucesso. 

Seja algum acessório, enfeites, canecas, chaveiros, moletons, capinhas de celular ou copos, tudo que tiver a proposta mais romântica do par, tende a ter maior pico de vendas nesta época do ano. 

Se vale a pena comprar apenas para a data? Depende de seu segmento. Caso já trabalhe na linha “presentes”, sem dúvida vale a pena. Agora se sua loja vende suplementos, não compensa a logística e o público nativo pode estranhar, causando efeito reverso. 

Alianças e joias: 

Alianças são um presente típico para o Dia dos Namorados. 

Então, se sua loja vende joias e acessórios, vale a pena investir em novas peças de alianças para vender mais nesta data. 

Eletrônicos: 

Smartwatchs, fones de ouvido, tablets, kindles e até smartphones, há quem invista bastante para agradar no Dia dos Namorados. 

Logo, se seu e-commerce oferece esse nicho de produtos, vale a pena investir para conquistar esse público. Focando sempre na experiência e de como aquele presente pode ser marcante.  

Produtos de Sex Shop: 

Os Sex Shop fazem sucesso nesta data e não é para menos. 

O segmento tem total relação com o dia, entretanto, geralmente esses produtos podem ser um complemento do presente principal. 

No mais, vendem muito nessa época. 

Chocolates: 

Mais clássico que os chocolates, apenas as flores. 

Contudo, como no exemplo anterior, dificilmente os chocolates serão vendidos para serem o presente principal. Sempre serão como acompanhantes. 

Assim, há muitas estratégias que você pode utilizar em seu negócio digital para vender chocolates e o presente principal. Fique de olho no tópico estratégias.

Produtos personalizados: 

Nada mais romântico do que um produto totalmente exclusivo, não é mesmo? 

Os casais adoram os personalizados pela sensação de criar algo único para o casal. Logo, se sua loja oferece esse tipo de produto, é interessante participar da comemoração. 

Além disso, é importante que sua plataforma de e-commerce tenha o recurso para aplicar o campo de personalização de produtos. 

Estratégias para vender online no Dia dos Namorados 

Confira algumas estratégias para vender mais para o dia 12 de junho.

Planejamento de Marketing:

É essencial ter um planejamento de marketing. Assim, você conseguirá metrificar, mensurar e ter tempo para negociar com fornecedores/parceiros. 

Foque especialmente em: 

  • Produtos-chave da campanha; 
  • Promoções ou descontos especiais; 
  • Negociação com fornecedores;
  • Identidade visual;
  • Instalação de pixel do Facebook;
  • Segmentação de público-alvo; 
  • Canais de vendas;
  • Estratégias de unboxing. 

Identidade visual:

Especialmente se sua loja entra no ramo de produtos mais vendidos no Dia dos Namorados, é importante criar uma identidade visual. 

Seja ela menos ou mais forte na data, ter banners e artes convidativas é indispensável para lojas que desejam impulsionar vendas em seu e-commerce. 

Caso essa seja uma data muito forte para seu negócio, vale a pena investir em uma agência de Marketing Digital ou um Design profissional para criar essa identidade. 

Outro ponto importante, todas as peças — banners, redes sociais, e-mail marketing, devem seguir a mesma linha de criação. 

Combo de Produtos:

Sem dúvida, o combo de produtos pode ser uma de suas principais estratégias. 

kit de produtos consiste em criar um produto com diversos produtos dentro dele, com ou sem algum desconto no valor total do combo. 

Anteriormente, citamos sobre o vestuário e chocolates. Nesses casos, especialmente, é difícil que o cliente compre apenas uma blusa ou um chocolate. Então, o kit de produtos se torna um trunfo. 

Entretanto, essa estratégia pode ser utilizada por qualquer segmento. 

Além de vender mais, sua loja aumenta o ticket médio no período e ainda há a oportunidade de proporcionar giro de estoque (se houver produtos parados em estoque). 

Sobretudo, é importante que todos os produtos do kit de produtos tenham relação entre si. Ou, neste caso, complemente o presente.

Por exemplo, uma loja de joias pode criar um kit de produtos com um par de alianças e um chocolate refinado.

Cupom de desconto:

Além de tudo, o cupom de desconto pode ser outro fator para impulsionar a vendas. 

Você pode enviá-lo através de e-mail marketing para uma lista de contatos ou apresentar o cupom nas redes sociais para quem visitou sua loja virtual (através do pixel do Facebook).

O desconto pode ser um fator decisivo para o cliente escolher sua loja. Afinal, independente da motivação da compra, o preço ainda é um dos principais fatores de decisão de compra. 

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